UMA BREVE HISTÓRIA DA ESCOLA DA BÍBLIA EM SOROCABA

A HISTÓRIA DA ESCOLA DA BÍBLIA EM SOROCABA

A Escola Da Bíblia tem sido um dos melhores métodos para divulgar a Palavra de Deus e ajudar as pessoas a conhecerem melhor o Evangelho de Jesus. A Escola iniciou-se em Sorocaba faz mais de dez anos estudando a Bíblia em quatro bimestres cada ano. Em 2002 começamos o plano de dois semestres por ano oferecendo aos principiantes gratuitamente o Curso Básico de Teologia Bíblica e aos avançados cursos mais profundos do texto bíblico. Calculamos que uns 1100 estudantes completaram desde 2002 o Curso Básico e uns 600 o Curso Avançado. Além disto oferecemos a Escola na cidade de Tatuí a mais de 90 estudantes. Assuntos do Curso Avançado incluem quase todos os livros do Novo Testamento e muitos do Velho Testamento. Como resultado 37 pessoas em Sorocaba entregaram as suas vidas a Cristo influenciadas pela Escola e que têm continuado fiéis ao Senhor. Em Tatuí contamos mais 7 pessoas fiéis.

Que Deus seja louvado sempre por essas vidas que compreenderam que ser discípulo é permanecer na Palavra!

domingo, 18 de março de 2012

CONSAGRAÇÃO A DEUS

Gostaria de compartilhar com irmãos e amigos uma Palavra para meditação:

Consagrar é dedicar totalmente a vida a Deus e isso o agrada. Para que haja consagração é necessário tirar algumas coisas do caminho e acrescentar outras. Por exemplo o voto de nazireu no Velho Testamento exigia que o nazireu (o que fez o voto de consagração) não bebesse bebida forte, nem cortasse o cabelo durante um período (Números 6). Durante o período de consagração a pessoa iria se dedicar ao Senhor. Nós podemos fazer isso hoje também, podemos consagrar um tempo de nossa vida a Deus tirando certas coisas ou prioridades de nossa vida e acrescentando outras: podemos tirar o orgulho, egoísmo, mudar nossas palavras, etc. pois isso atrapalha nossa dedicação a Deus e podemos acrescentar: oração, leitura da Palavra, atitudes de amor ao próximo, pois essas coisas aproximam de Deus. O sacerdote no Velho testamento era um homem consagrado a Deus, pois era responsável por conduzir pessoas até a sua presença, e para realizarem esse serviço se consagravam a Deus através da oração e da leitura da lei de Deus. Não eram pessoas perfeitas, mas pessoas que compreendiam a natureza do seu chamado. Nós, como povo de Deus, somos chamados de sacerdotes no Novo testamento (1Pedro 2.9), portanto se somos sacerdotes precisamos viver uma vida consagrada a Deus, lembrando que consagração é tirar algumas coisas do caminho e acrescentar outras, tirar coisas que nos afastam de Deus e acrescentar outras que nos aproximam dEle. Então comece hoje a acrescentar em sua vida tempos de oração e leitura da palavra, para que como o sacerdote do Velho Testamento também possamos conduzir pessoas até a presença de Deus, esse é o papel de um sacerdote. Assim, se realmente fizermos isso, consagrar nossa vida a Deus de forma completa, como o sacerdote do Velho Testamento vamos abençoar a vida das pessoas que Deus colocar em nosso caminho, vamos pronunciar palavra de bênçãos na vida das pessoas que estão perto de nós e orar para as que estão longe se aproximem para que também sejam abençoadas. Nó iniciamos esse processo de abençoar os que estão perto numa reunião de oração que tivemos em Sorocaba e abençoamos uns aos outros com as palavras da bênção sacerdotal de Números 6.24-26:

"O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer, o seu rosto sobre ti
e te conceda graça;

O Senhor volte para ti o seu rosto
e te de paz".

Cumpra seu papel de sacerdote e abençoe a pessoa ou pessoas que estiverem próximas a você nesse momento, pois:

"Assim eles invocarão o meu nome (Nome do Senhor) sobre os israelitas (igreja), e eu (o Senhor) os abençoarei" (Números 6.27). O que Deus abençoar através de você, abençoado será.

Tenham todos um ótimo dia e que Deus os abençoe!

Edvaldo, servo do Deus Altissimo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário