UMA BREVE HISTÓRIA DA ESCOLA DA BÍBLIA EM SOROCABA

A HISTÓRIA DA ESCOLA DA BÍBLIA EM SOROCABA

A Escola Da Bíblia tem sido um dos melhores métodos para divulgar a Palavra de Deus e ajudar as pessoas a conhecerem melhor o Evangelho de Jesus. A Escola iniciou-se em Sorocaba faz mais de dez anos estudando a Bíblia em quatro bimestres cada ano. Em 2002 começamos o plano de dois semestres por ano oferecendo aos principiantes gratuitamente o Curso Básico de Teologia Bíblica e aos avançados cursos mais profundos do texto bíblico. Calculamos que uns 1100 estudantes completaram desde 2002 o Curso Básico e uns 600 o Curso Avançado. Além disto oferecemos a Escola na cidade de Tatuí a mais de 90 estudantes. Assuntos do Curso Avançado incluem quase todos os livros do Novo Testamento e muitos do Velho Testamento. Como resultado 37 pessoas em Sorocaba entregaram as suas vidas a Cristo influenciadas pela Escola e que têm continuado fiéis ao Senhor. Em Tatuí contamos mais 7 pessoas fiéis.

Que Deus seja louvado sempre por essas vidas que compreenderam que ser discípulo é permanecer na Palavra!

terça-feira, 27 de março de 2012

MEGA PLANTIO EM SOROCABA






Data: 25/03/2012
Horário: 9h
Local: Canteiro central do novo trecho da Av. Itavuvu (próximo à área da instalação da fábrica da Toyota, do Parque Tecnológico e do Parque da Biodiversidade)
O Megaplantio é uma das ações do Poder Público dentro do Plano de Arborização Urbana, que tem como meta o plantio de 500 mil árvores em Sorocaba até o final de 2012. Até o momento, já foram plantadas 282.272 mudas.
Nesta segunda edição, a proposta é reunir aproximadamente 10 mil pessoas da sociedade civil para o plantio de 100 mil árvores no canteiro central do novo trecho da Av. Itavuvu, na Zona Norte de Sorocaba. O local fica próximo à área da instalação da fábrica da Toyota, do Parque Tecnológico e do Parque da Biodiversidade.
O plantio será realizado em aproximadamente seis quilômetros de extensão do canteiro central da avenida, que possui 14 metros de largura. O local também terá ciclovia, calçada e grama.
Na área, serão plantadas árvores de 80 espécies, entre nativas e frutíferas, que são produzidas nos viveiros das Penitenciárias "Dr. Danilo Pinheiro", no Mineirão, e "Dr. Antônio Souza Netto", em Aparecidinha; além dos existentes no Parque Natural "Chico Mendes", na Universidade de Sorocaba (Uniso) e no Clube do Nais.
Minha família junto com a família do irmão Ronaldo e Elvira participamos desse bom projeto da prefeitura. Nosso objetivo é cuidar do planeta que o Nosso Criador nos deu e também se envolver com a sociedade, mostrando que a igreja está presente também nessas ações visando o bem de todos, especialmente das próximas gerações. Se podemos contribuir, porque não participar e aproveitar essas oportunidades para falar da importância do nosso Criador em nossas vidas. Deus deu a Adão a incumbência de cuidar das coisas que Ele criou, penso que temos também a mesma responsabilidade.
Plantamos algumas árvores e oramos a Deus para que nos conceda oportunidade de plantar a semente da sua Palavra nos corações das pessoas, para isso já estamos orando e pensando na próxima oportunidade. Desde já obrigado Senhor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário